:: voltar ::

Newsletter Março

Abril é um mês muito especial. Nele se comemoram os dias do Livro Infantil (2) e do Livro (23). É por isso um mês ainda com mais tarefas e solicitações do que o habitual. Também por isso, segue esta mensagem em formato um pouco diferente do costume, mas sobretudo para dizer que devemos fazer de todos os dias os dias do livro: perdermo-nos neles, fazer amigos, voar até onde a imaginação nos leve.

Descobrir aquelas palavras que alguém parece ter escrito mesmo para nós, sem nunca nos ter conhecido.

 
Editora O Contador de Histórias na Feira do Livro de S. Roque do Pico

Filipe Lopes estará na inauguração da Feira do Livro de S. Roque do Pico, marcada precisamente para o Dia do Livro Infantil, que se assinala a 2 de Abril, aniversário também do nascimento do escritor Hans Christian Andersen. A Feira do Livro vai decorrer no Centro Multimédia da autarquia açoriana com livros de diversas editoras a preços reduzidos, entre os quais os títulos da Editora com especial destaque para "Lua do Mar", livro infantil de Nuno Garcia Lopes e Mafalda Milhões.

Esta iniciativa da Câmara Municipal decorre até 28 de Abril, de segunda a sexta-feira entre as 9h30 e as 21h e aos sábados e domingos das 9h30 às 17h. No dia da inauguração, a população é convidada para a sessão de abertura, onde se incluirá uma sessão promovida pel'O Contador de Histórias, destinada a pais e filhos, com o título "O meu amigo chama-se Livro". Trata-se de uma hora do conto especial, em torno da magia dos livros e de como ela se pode estender ao longo de toda a vida. Esta actividade está agendada para as 18h30 do dia 2 de Abril.

 
O traficante de palavras em Loulé

Um homem com uma mala e um ar suspeito. O que transporta ele naquela mala? Milhares de palavras, cuidadosamente embrulhadas em papel. Com o seu carrego, o traficante de palavras chega à Biblioteca Municipal de Loulé e prepara-se para exercer a sua actividade. Será lícito fazê-lo? Poderão os livros ganhar vida própria nas mãos e na voz deste homem?

Um espectáculo com a marca de O Contador de Histórias, concebido propositadamente para ser apresentado no Dia Mundial do Livro na Biblioteca Sophia de Mello Breyner. As sessões serão conduzidas por Nuno Garcia Lopes: em versão pedagógica e para o público em geral.

 
Livros, histórias e poesia para todos, no Funchal

Assinalando também o Dia Mundial do Livro, O Contador de Histórias estará presente a 23 e 24 de Abril na Biblioteca Pública Regional do Funchal. No dia 23 decorrerá uma sessão de "Histórias ao Fumeiro", às 11h, para idosos.

À tarde é a vez dos alunos da Escola Básica da Camacha assistirem a "Ah, isto é que é poesia?!", às 14h30. O dia 24 está reservado aos mais pequenos, com uma sessão de "Lua do Mar" às 10h30 e outra de "Fazer feitiços com as palavras" às 14h30.

 
Encontro de Contadores de Histórias em Avis

Decorrerá no dia 16 de Abril, no Auditório Ary dos Santos, em Avis, o 3º Encontro de Contadores de Histórias, sob o lema "Do encanto da palavra ao encontro da escrita".

Os trabalhos começam de manhã e só terminam com um serão de contos, à noite. São esperadas duas centenas de participantes para ouvirem as comunicações de Filipe Lopes (d'O Contador de Histórias), Nuno Bragança (da Escola EB 2/3 de Avis), Alexandre Perafita (Univ. de Trás os Montes) durante a manhã.

À tarde é a vez dos contadores Manuel Borges, Patrícia Amaral e Cristina Taquelim. Mais informações na página da autarquia em http://www.cm-avis.pt/noticias/noticias/2007/mar/contadores.htm

 
 
Morada: Apartado 139
2304-909 Tomar
Telefones: 91 2568944 e 91 4961072
Correio electrónico: geral@ocontadordehistorias.com
Internet: www.ocontadordehistorias.com
Blog: historiasdocontador.blogspot.com
O Contador de Histórias
 

Está a receber esta informação porque o seu endereço de correio electrónico se encontra na base de dados d' O Contador de Histórias. Esta informação terá sido solicitada por si, por alguém amigo que a considerou relevante, ou o seu endereço está indicado em local público.
Caso a sua situação não corresponda a nenhum destes casos e/ou não pretenda receber mais informação sobre as nossas actividades, solicitamos que reenvie esta mensagem com o assunto “Remover” para o endereço: cancelar@ocontadordehistorias.com
Se recebeu esta mensagem em duplicado, por favor avise-nos para evitar que isso se repita: duplicado@ocontadordehistorias.com