:: voltar ::
Newsletter Outubro
 

Em Outubro O Contador de Histórias ruma de novo aos Açores. Mergulhamos na pacatez bucólica das ilhas atlânticas que nos enche a alma de verde e azul, saboreando as escolhas de José Carlos Tinoco, o convidado deste mês. Um disco de Minkus e um livro de António Maria Lisboa vão no saco de viagem onde também seguem as provas da nova obra de Paulo Archer, a lançar a meio do mês.

 

Inequações do tempo verdadeiro

O Contador de Histórias vai editar em Outubro um novo livro de Paulo Archer. “Inequações do tempo verdadeiro” será lançado dia 19, quinta-feira, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal de Tomar, numa sessão que contará ainda com uma palestra pelo autor.

Mestre em História Contemporânea, Paulo Archer leccionou nos anos mais recentes, no Instituto Politécnico de Tomar, as cadeiras de História da Cultura Clássica, História Contemporânea e Cultura Portuguesa. O presente volume inclui precisamente algumas prelecções feitas aos seus alunos.

 
Este é o quarto volume da colecção Húmus, dedicada a textos de ensaio. De Paulo Archer a editora publicara já "Sentido(s) da Utopia" (2002) e "Caos e Razão" (2004).O lançamento do livro vai ser acompanhado de uma promoção de lançamento no site d’O Contador de Histórias. Assim, durante todo o mês de Outubro, quem encomendar o livro “Inequações do tempo verdadeiro” pode adquirir todos os livros que quiser do nosso catálogo (à excepção de “Lua do Mar”, “Os amigos são uma limpeza” e “Poemas de constância e desafio”) com 50% de desconto sobre o preço de capa e sem portes de correio.Para tal, basta enviar um e-mail para livros@ocontadordehistorias.com onde lhe serão dadas todas as indicações necessárias.
 
Isso não se pode ler em público!

“Isso não se pode ler em público!”, o espectáculo fetiche d’O Contador de Histórias regressa aos palcos em Outubro. Depois de uma apresentação na Biblioteca Irene Lisboa, em Arruda dos Vinhos, o recital/performance pode ser visto na Faculdade de Letras de Lisboa e na Biblioteca Municipal de Almeirim.

Poemas de vários autores, encenados de forma risível e provocatória, transformam-
- se num momento hilariante onde, mesmo aqueles que não gostam de poesia se podem divertir e descobrir novos prazeres. Ambas com entrada livre, as sessões decorrem no dia 24 de Outubro, às 18h30, no Auditório III da Faculdade de Letras, em Lisboa, e no dia 26 na Biblioteca de Almeirim, neste caso a propósito das comemorações do seu aniversário.

 
Lua do Mar e Educação para a Leitura nos Açores

De novo a convite da Direcção Regional de Cultura dos Açores, Filipe Lopes desenvolve durante a primeira semana de Outubro um conjunto de várias actividades em diversas ilhas do arquipélago.

 
Vão decorrer três sessões da acção de sensibilização “Educação para a leitura – abordagem para mediadores”, destinada a técnicos e professores, agendadas

para dia 2 na Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo, dia 4 na Biblioteca do Museu de S. Jorge e dia 7 no Museu dos Baleeiros, no Pico. Estas acções podem ser frequentadas gratuitamente, mediante inscrição prévia nos locais.

Paralelamente realizam-se sessões de conto baseados na colecção “Lua do Mar”, em Angra no dia 3 às 10h30 e em S. Jorge no dia 4 às 15h. Mais informações na Agenda.

 
No site
Este mês o convidado para a conversa é o multifacetado José Carlos Tinoco. Com trabalho disperso por diversas áreas artísticas partilha connosco o imenso prazer pela Poesia.
 

Disso e de muitas outras coisas se fala na entrevista onde também é apresentado o seu mais recente projecto: A Musa ao Espelho surge neste mês de Outubro com um livro, um disco e um DVD e promete ser uma das mais interessantes propostas a aliar música e poesia, surgidas nos últimos tempos.

Tinoco sugere-nos também um livro e um disco: de António Maria Lisboa e La Bayadère de Leon Minkus.

 
 
Morada: Apartado 139
2304-909 Tomar
Telefones: 91 2568944 e 91 4961072
Correio electrónico: geral@ocontadordehistorias.com
Internet: www.ocontadordehistorias.com
Blog: historiasdocontador.blogspot.com
O Contador de Histórias
 

Está a receber esta informação porque o seu endereço de correio electrónico se encontra na base de dados d' O Contador de Histórias. Esta informação terá sido solicitada por si, por alguém amigo que a considerou relevante, ou o seu endereço está indicado em local público.
Caso a sua situação não corresponda a nenhum destes casos e/ou não pretenda receber mais informação sobre as nossas actividades, solicitamos que reenvie esta mensagem com o assunto “Remover” para o endereço : cancelar@ocontadordehistorias.com
Se recebeu esta mensagem em duplicado, por favor avise-nos para evitar que isso se repita: duplicado@ocontadordehistorias.com